Cannabis Medicinal

Seminário online da Anvisa discute a RDC nº 367 – Legislação de comércio internacional de produtos controlados

COMECE SEU TRATAMENTO AGORA

Recentemente, a Anvisa publicou a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 367/2020, que trata do controle de importações e exportações de plantas, substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.

Em sua ementa, estabelece que “Dispõe sobre o controle de importação e exportação de substâncias, plantas e medicamentos sujeitos a controle especial, e dá outras providências”.

Assim, a Resolução trata de procedimentos aplicáveis a pessoas jurídicas e visa o aperfeiçoamento, a modernização e a desburocratização dos procedimentos referentes ao monitoramento internacional de produtos controlados.

Logo, tem por objetivo, dentre outros, desburocratizar e agilizar os procedimentos de importação e exportação de produtos derivados de cannabis.

A Agência explica que entre as principais mudanças está a extinção dos prazos para petição de “cotas de importação”, as quais poderão ser solicitadas a qualquer momento do ano. Assim, os importadores terão mais facilidade em compatibilizar suas rotinas com os prazos regulatórios.

Outra alteração diz respeito ao prazo de validade da Autorização de Importação e da Autorização Especial Simplificada para fins de ensino e pesquisa.

Com a vigência da Resolução, todos os peticionamentos referentes à nova norma devem ser submetidos à Anvisa de forma eletrônica, por meio do Sistema Solicita.   

Esta nova norma consolida todas as outras Resoluções relacionadas ao tema, que restaram revogadas.

Com a finalidade de esclarecer e detalhar sobre a nova legislação, a Anvisa realiza nesta segunda-feira (6/7), a partir das 15:00hs, um seminário virtual.

Inscrições abertas para o Curso Cannabis medicinal na Prática 2021

Para acompanhar este importante webinário basta clicar neste link.

COMECE SEU TRATAMENTO AGORA
blank

Autor

ReMederi

A Remederi é uma empresa brasileira de saúde, com a missão de promover qualidade de vida por meio do acesso a produtos, serviços e educação sobre Cannabis medicinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
remederi, anvisa

A REMEDERI preza pela saúde dos seus pacientes. Ancorados na transparência e lisura, estamos evoluindo para atender todas as regras sanitárias brasileiras da ANVISA e nos adequando à Portaria 344/1998 do MS e da RDC 96/2008, RDC 327/2019 e 660/2022.