A Cannabis pode mudar a vida de seus pacientes
Oferecemos suporte técnico e material científico especializado aos médicos
Oferecemos suporte técnico e material científico especializado aos médicos
A prescrição de produtos à base de Cannabis medicinal é prevista pela Anvisa desde 2015 e o processo começa sempre com a avaliação médica e a indicação clínica.
Estudos sobre o Sistema Endocanabinóide têm registrado segurança na abordagem terapêutica com canabinoides para algumas patologias.
Faça parte da nossa rede de médicos e tenha acesso a nossos materiais científicos e nossa curadoria de literatura técnica.
A terapia com canabinoides apresenta potencial terapêutico para controle em diferentes patologias:
A terapia com canabinoides apresenta potencial terapêutico para controle em diferentes patologias:
O Sistema Endocanabinóide (SEC) é um sistema de sinalização nervosa presente em todo o corpo humano. Ele é composto por endocanabinóides e dois receptores:
Sua função é a estabilidade (homeostase) fisiológica, emocional e cognitiva.
Quer conhecer mais? Faça parte de nossa rede de médicos
Participe de nossa comunidade de médicos e acesse materiais científicos exclusivos
Suporte técnico ao médico sobre o Sistema Endocanabinóide e as aplicações terapêuticas da Cannabis medicinal
Nós apoiamos seus pacientes durante todo o processo de importação e fazemos todo o processo por ele
Nome do paciente
Nome comercial do produto (não são nomes comerciais: canabidiol, CBD, Hemp Oil, óleo de CBD)
Posologia (dose diária especificando a unidade como: gramas, miligramas, mililitros, gotas, cápsulas, centímetros)
Data, assinatura e número do registro no conselho de classe do médico
A Anvisa reconhece a importação de produtos à base de Cannabis para uso medicinal desde 2015. O processo, hoje simplificado, é todo feito em nome do paciente ou do responsável legal e tem validade de 2 anos.
Após a avaliação do potencial terapêutico para o paciente, o médico faz uma prescrição comum. Com isso em mãos, o processo é todo feito no portal da Anvisa, no site gov.br. Após a emissão da Autorização, o paciente pode importar seus produtos para tratamento, sempre acompanhados de uma receita médica recente. Nós da Remederi podemos cuidar de todos os trâmites para o paciente.
A apresentação mais comum são os óleos ricos em CBD, à base de Cannabis. Porém, existem outras apresentações, como cápsulas, creme, gel, entre outras. A Anvisa não reconhece o uso da erva seca, fumada ou vaporizada.
O próprio paciente ou responsável legal pode solicitar a Autorização da Anvisa. Contudo, nós podemos fazer esse processo por seu paciente. O sistema da Anvisa solicita o envio do RG do paciente e/ou do responsável legal, receita médica e preenchimento dos dados de identificação.
A prescrição de Cannabis é uma receita branca comum, deve conter a identificação do paciente, o produto prescrito, dosagem inicial, carimbo e assinatura do médico.
Produtos à base de Cannabis têm apresentado segurança para tratamento de pacientes com diversas patologias, de todas as idades. Não existe nenhum registro de óbito por uso de Cannabis. Cada quadro clínico deve ser avaliado por um médico.
Não há qualquer restrição quanto a especialidade médica para prescrever produtos à base de Cannabis. A ANVISA já permitiu a importação para cerca de 70 patologias diferentes. Atualmente estes produtos são utilizados para alguns quadros clínicos, como como, dores, epilepsia, autismo, fibromialgia, Alzheimer, efeitos colaterais de tratamentos para câncer, ansiedade e insônia, entre outros.
Você pode contar com o suporte científico da direção médica da Remederi, se cadastrando em nossa rede de médicos no formulário acima, ou falando conosco pelo email medicos@remederi.com. Você pode também ler mais sobre o potêncial terapêutico da Cannabis em nosso Blog.