Cannabis Medicinal

Curso Cannabis Medicinal online: Inscrições abertas [2021]

COMECE SEU TRATAMENTO AGORA

As inscrições estão abertas para a primeira edição do curso Cannabis Medicinal na Prática, que será online no dia 21 de agosto de 2021. 

O encontro é exclusivo para médicos e dentistas e abordará os fundamentos e as aplicações clínicas da terapia canabinoide na prática clínica, além de exercícios de manejo terapêutico baseados em casos clínicos reais. 

O objetivo é que médicos e dentistas saiam do curso com conhecimento suficiente para prescrever tratamentos com cannabis medicinal de forma segura.

cannabis-medicinal-medicos-curso

Mais informações sobre o curso Cannabis medicinal na prática [2021]

Além do encontro online com duração de 8 horas pela plataforma Zoom, os participantes do curso Cannabis Medicinal na prática serão acompanhados em uma mentoria de 3 meses pelos speakers do curso, onde poderão tirar dúvidas e ter acesso a materiais científicos para embasar sua abordagem terapêutica.

Dados da Anvisa apontam que dos 550.000 médicos brasileiros que podem prescrever Cannabis, apenas 1.300 médicos usam a terapia canabinoide como tratamento adjuvante, apesar da indicação ser reconhecida pelo órgão regulatório desde 2015.

A iniciativa do Instituto de Ensino e Pesquisa Remederi tem o objetivo de fomentar a educação médica, contribuindo para que o médico possa incorporar essa ferramenta. 

Para isso, é essencial que os participantes aprendam com médicos com vasta experiência clínica os fundamentos da terapia, manejo terapêutico e a estratégia de prescrição de forma segura, além da discussão de casos clínicos reais. 

Entre os speakers do curso Cannabis Medicinal na prática está o Dr. Wellington Briques – ex diretor Global de Medical Affairs da Canopy Growth. O Dr. Briques fez parte do grupo de médicos cientistas autor de um importante artigo científico publicado em revista internacional que avalia a dosagem e administração tanto do CBD como do THC.

Conteúdo do curso Cannabis medicinal na prática online:

  • Fisiologia do Sistema Endocanabinoide (SEC)
  • Interação e homeostase do SEC em diversas patologias 
  • Lógica do mecanismo de ação dos canabinoides
  • Indicações e potencial terapêutico 
  • Estudos clínicos, segurança e efetividade da terapia 
  • Aspectos legais e jurídicos do acesso à Cannabis medicinal
  • Como prescrever cannabis medicinal e manejo terapêutico
  • Discussão de casos clínicos reais 
  • Exercícios práticos com apoio de especialistas 
  • Materiais exclusivos 

Garanta sua vaga em: https://riep.com.br/ 


Mais sobre os Speakers

Dr. Wellington Briques – médico e ex diretor Global de Medical Affairs da Canopy Growth.  Possui ampla experiência com educação médica em várias áreas, tanto como organizador de cursos quanto como professor. Participou de importante pesquisa científica recentemente publicada e que foi realizada por cerca de 20 especialistas de 9 diferentes países que desenvolveram recomendações baseadas em consenso sobre como dosar e administrar cannabis medicinal em pacientes com dor crônica. 

Dr. Wilson Tadeu Ferreira – médico com mais de 40 anos em clínica médica e atual Diretor clínico do IMCA – Instituto de Medicina Tradicional Chinesa. Professor da Associação Médica Brasileira de Acupuntura, Membro da Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e Coordenador do Departamento de Acupuntura da Associação Paulista de Medicina. Prescritor de cannabis medicinal há 3 anos, com experiência no tratamento de diversas patologias.

cannabis-medicinal-medicos-curso
COMECE SEU TRATAMENTO AGORA
blank

Autor

ReMederi

A Remederi é uma empresa brasileira de saúde, com a missão de promover qualidade de vida por meio do acesso a produtos, serviços e educação sobre Cannabis medicinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
remederi, anvisa

A REMEDERI preza pela saúde dos seus pacientes. Ancorados na transparência e lisura, estamos evoluindo para atender todas as regras sanitárias brasileiras da ANVISA e nos adequando à Portaria 344/1998 do MS e da RDC 96/2008, RDC 327/2019 e 660/2022.