Demanda por Cannabis legal cresce nos EUA e no mundo
Novos dados reforçam que a demanda dos americanos por cannabis legal está crescendo com o passar dos anos.
Um estudo publicado recentemente pela New Frontier Data, referência do segmento canábico, revelou algumas informações sobre os consumidores de canabidiol (CBD) nos Estados Unidos.
O relatório constatou que:
- 41% dos consumidores americanos usam cannabis principalmente para a DOR;
- 33% citaram o alívio da ANSIEDADE como sua principal motivação;
- 18% disseram que utilizam para o BEM ESTAR em geral;
Ao todo, 86% dos americanos pesquisados já ouviram falar do CBD.
Mais da metade (51%) de todos os pesquisados relataram ter amigos ou familiares que utilizam regularmente CBD.
A confiança na eficácia médica do CBD vem crescendo junto com o aumento de uma base científica sólida, isto é, o número de estudos e pesquisas que vêm sendo publicados está aumentando.
A consultoria especializada BDSA publicou recentemente um artigo informando que o mercado de cannabis legal teve um crescimento de cerca de 45% nos EUA e demais países onde sua utilização é legalizada.
O CEO da empresa, Micah Tapman, declarou:
“Quando olhamos para todos os nossos estados legais, 43% da população já está consumindo. Outros 30% estão abertos ao consumo, mesmo que ainda não o tenham feito. Os rejeitadores (aqueles que não considerariam comprar nem usar cannabis no futuro) estão realmente se tornando a minoria dentro dessas populações”.
Nos próximos anos, a BDSA projeta que Califórnia, Nova York, Nova Jersey, Flórida, Ohio, Maryland, Nevada, Massachusetts, Missouri e Arizona tenham a maior contribuição para o crescimento, levando os EUA de um sistema legal de $17,6 bilhões de dólares para $41,2 bilhões em 2026.
No que diz respeito às vendas globais de cannabis, estas alcançaram cerca de $21,3 bilhões no ano de 2020, isto é, um aumento de 48% em relação às vendas de 2019 que foram de cerca de $14,4 bilhões.
A BDSA prevê que as vendas globais de cannabis aumentarão de US $21,3 bilhões em 2020 para US $55,9 bilhões em 2026, isto é, uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de mais de 17%, conforme demonstrado no gráfico abaixo.
A Forbes também publicou recentemente um artigo denominado “O ano da consolidação da indústria de cannabis“.
O colunista Robert Hoban pontuou:
“Embora tenha sido previsto antes da pandemia, 2020 trouxe uma combinação de fundamentos de volta aos negócios e um progresso regulamentar global e legal sem precedentes em torno de todos os aspectos da planta de cannabis . Tudo isso foi amplificado pelo impacto da pandemia global e as dificuldades econômicas impostas por 2020 exigiram uma colaboração sem precedentes da indústria apenas para se manter à tona. No entanto, uma recalibragem e um retorno aos fundamentos são necessários em uma indústria emergente. Essas tendências não são apenas previsíveis, mas seguem um padrão comum em qualquer mercado novo e disruptivo.
Existem vagamente quatro fases comuns do ciclo de vida de uma indústria – introdução, crescimento, maturidade e declínio. A indústria da cannabis ainda não está totalmente madura, mas em grande parte está presa na fase de crescimento. O passo entre os estágios finais da fase de crescimento e o início da maturidade resume-se a uma palavra: consolidação. Esse é o mantra para 2021”.