Cannabis Medicinal Notícias

Demanda por Cannabis legal cresce nos EUA e no mundo

COMECE SEU TRATAMENTO AGORA

Novos dados reforçam que a demanda dos americanos por cannabis legal está crescendo com o passar dos anos.

Um estudo publicado recentemente pela New Frontier Data, referência do segmento canábico, revelou algumas informações sobre os consumidores de canabidiol (CBD) nos Estados Unidos.

O relatório constatou que: 

  • 41% dos consumidores americanos usam cannabis principalmente para a DOR;
  • 33% citaram o alívio da ANSIEDADE como sua principal motivação;
  • 18% disseram que utilizam para o BEM ESTAR em geral;

Ao todo, 86% dos americanos pesquisados ​​já ouviram falar do CBD.

Mais da metade (51%) de todos os pesquisados ​​relataram ter amigos ou familiares que utilizam regularmente CBD. 

A confiança na eficácia médica do CBD vem crescendo junto com o aumento de uma base científica sólida, isto é, o número de estudos e pesquisas que vêm sendo publicados está aumentando. 

A consultoria especializada BDSA publicou recentemente um artigo informando que o mercado de cannabis legal teve um crescimento de cerca de 45% nos EUA e demais países onde sua utilização é legalizada.

O CEO da empresa, Micah Tapman, declarou:

“Quando olhamos para todos os nossos estados legais, 43% da população já está consumindo. Outros 30% estão abertos ao consumo, mesmo que ainda não o tenham feito. Os rejeitadores (aqueles que não considerariam comprar nem usar cannabis no futuro) estão realmente se tornando a minoria dentro dessas populações”.

Nos próximos anos, a BDSA projeta que Califórnia, Nova York, Nova Jersey, Flórida, Ohio, Maryland, Nevada, Massachusetts, Missouri e Arizona tenham a maior contribuição para o crescimento, levando os EUA de um sistema legal de $17,6 bilhões de dólares para $41,2 bilhões em 2026.

No que diz respeito às vendas globais de cannabis, estas alcançaram cerca de $21,3 bilhões no ano de 2020, isto é, um aumento de 48% em relação às vendas de 2019 que foram de cerca de $14,4 bilhões. 

A BDSA prevê que as vendas globais de cannabis aumentarão de US $21,3 bilhões em 2020 para US $55,9 bilhões em 2026, isto é, uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de mais de 17%, conforme demonstrado no gráfico abaixo. 

blank

A Forbes também publicou recentemente um artigo denominado “O ano da consolidação da indústria de cannabis“.

O colunista Robert Hoban pontuou:

“Embora tenha sido previsto antes da pandemia, 2020 trouxe uma combinação de fundamentos de volta aos negócios e um progresso regulamentar global e legal sem precedentes em torno de todos os aspectos da planta de cannabis . Tudo isso foi amplificado pelo impacto da pandemia global e as dificuldades econômicas impostas por 2020 exigiram uma colaboração sem precedentes da indústria apenas para se manter à tona. No entanto, uma recalibragem e um retorno aos fundamentos são necessários em uma indústria emergente. Essas tendências não são apenas previsíveis, mas seguem um padrão comum em qualquer mercado novo e disruptivo.

Existem vagamente quatro fases comuns do ciclo de vida de uma indústria – introdução, crescimento, maturidade e declínio. A indústria da cannabis ainda não está totalmente madura, mas em grande parte está presa na fase de crescimento. O passo entre os estágios finais da fase de crescimento e o início da maturidade resume-se a uma palavra: consolidação. Esse é o mantra para 2021”.

Acesse o estudo completo aqui

COMECE SEU TRATAMENTO AGORA
blank

Autor

ReMederi

A Remederi é uma empresa brasileira de saúde, com a missão de promover qualidade de vida por meio do acesso a produtos, serviços e educação sobre Cannabis medicinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
remederi, anvisa

A REMEDERI preza pela saúde dos seus pacientes. Ancorados na transparência e lisura, estamos evoluindo para atender todas as regras sanitárias brasileiras da ANVISA e nos adequando à Portaria 344/1998 do MS e da RDC 96/2008, RDC 327/2019 e 660/2022.