Cannabis Medicinal

Audiência debate vantagens terapêuticas e econômicas de remédios à base de cannabis

COMECE SEU TRATAMENTO AGORA

No dia 11 de fevereiro de 2020, foi realizada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados a 11ª Audiência Pública referente ao Projeto de Lei n° 399/15, que trata de Medicamentos Formulados com Cannabis.

O tema desta Reunião Deliberativa Ordinária foram “Os impactos da Resolução 327, de 9 de dezembro de 2019, da Anvisa”, e contou com a presença de Willian Dib, médico, ex-Diretor Presidente da referida agência reguladora (mandato 2016-2019).

Além do ex-Diretor Presidente participaram da reunião o Deputado Federal Paulo Teixeira (Presidente da Comissão Especial), o Deputado Federal Luciano Ducci (Relator da Comissão Especial), o Deputado Federal e médico Zacharias Calil, o Deputado Federal Fábio Mitidieri, a Deputada Federal Ângela Amin, o Deputado Federal Luiz Antônio Corrêa e a Secretária Parlamentar Maria Simone.

Dentre os temas tratados, se destacaram as vantagens terapêuticas e econômicas da utilização de remédios derivados de cannabis, a importância na liberação e regulamentação do cultivo da matéria prima no país, a necessidade que a planta e este tipo de medicamento sejam exaustivamente estudados e pesquisados, além de um emocionante testemunho dado pela Secretária Parlamentar que contou sua experiência com o tratamento de Alzheimer e substancial melhora na qualidade de vida de sua mãe e dos familiares próximos. 

Acompanhe neste vídeo a íntegra da reunião que foi bastante esclarecedora e ajudou a quebrar barreiras e preconceitos enfrentados por esta planta que é milenarmente conhecida pelo seu potencial médico terapêutico:

COMECE SEU TRATAMENTO AGORA

Autor

ReMederi

A Remederi é uma empresa brasileira de saúde, com a missão de promover qualidade de vida por meio do acesso a produtos, serviços e educação sobre Cannabis medicinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
remederi, anvisa

A REMEDERI preza pela saúde dos seus pacientes. Ancorados na transparência e lisura, estamos evoluindo para atender todas as regras sanitárias brasileiras da ANVISA e nos adequando à Portaria 344/1998 do MS e da RDC 96/2008, RDC 327/2019 e 660/2022.