Sintomas Psicológicos e Comportamentais nas Demências e o uso da Cannabis

Baixe o e-book gratuitamente e conheça o tratamento

blank

A demência é mais comum do que se imagina.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 55 milhões de pessoas vivam com algum tipo de demência, sendo a mais comum a doença de Alzheimer. Com o envelhecimento populacional, estima-se que o número de pessoas com demência no mundo todo triplique de 44 milhões em 2013 para 135 milhões em 2050. Já aqui no Brasil, dados do Ministério da Saúde indicam que em torno de 1,2 milhão de pessoas têm a doença e 100 mil novos casos são diagnosticados por ano.

E-book exclusivo para médicos

Demência

O que você encontrará
neste material

  • Sintomas neuropsiquiátricos mais frequentes
  • O tratamento
  • Potencial do uso dos fitocanabinoides
blank
blank

Autora

Dra.Gabriela Manica

Clínica Médica, Geriatria Prescritora de Cannabis Medicinal CRM: 176887

Formada em 2015, especializada em Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, finalizando Geriatria na mesma instituição e especialista em tratamentos a base de Cannabis Medicinal, com oito anos de experiência em atendimentos voltados a adultos e idosos, através de medicina humanizada com atendimento centrado no paciente e na melhora da qualidade de vida.

plugins premium WordPress
remederi, anvisa

A REMEDERI preza pela saúde dos seus pacientes. Ancorados na transparência e lisura, estamos evoluindo para atender todas as regras sanitárias brasileiras da ANVISA e nos adequando à Portaria 344/1998 do MS e da RDC 96/2008, RDC 327/2019 e 660/2022.