Cannabis Medicinal

Associação Abrace vai oferecer cannabis medicinal para médicos com suspeita de coronavírus

COMECE SEU TRATAMENTO AGORA

Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (ABRACE), entidade localizada na Paraíba, pretende realizar uma pesquisa oferecendo medicamento com concentração de 2% de canabidiol (CBD) para médicos com suspeita de infecção e para os profissionais que estão apresentando os sintomas do coronavírus.

O intuito do estudo é avaliar a eficácia do medicamento a base de Cannabis no tratamento dos sintoma, e não na cura do Covid-19.

Segundo reportagem publicada no G1, o experimento contará com a participação de 40 médicos de todo o país que serão divididos em dois grupos. Um irá tomar o óleo de cannabis medicinals e outro placebo (medicamento, substância ou qualquer outro tipo de tratamento que se parece com um tratamento normal, mas que não possui efeito ativo).

A iniciativa está em processo de seleção dos profissionais de saúde que vão participar da pesquisa. A distribuição do medicamento deve começar na próxima semana.

A Associação espera contar com a participação de profissionais de todo país e planeja realizar mais estudos nesse sentido contando com o apoio de universidades como UFPB, UFRJ e USP.

O Presidente do CRM-PB criticou a iniciativa e declarou que os profissionais não podem prescrever esse tipo de medicamento em nenhum teste ou estudo sobre a eficácia da substância.

Por sua vez, o médico pediatra diretor da instituição, Cassiano Teixeira, em entrevista ao Polêmica Paraíba, esclareceu ao G1 que o estudo é ‘observacional’, e por isso não necessita de autorização de órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser realizado.

Segundo o médico, “Não é uma pesquisa oficial, é uma pesquisa pré-clinica, ela vai nos dar condições de a gente puder buscar sensibilidade e apoio para que a gente possa fazer uma pesquisa de verdade. É um estudo observacional. Você pega um grupo e observa”

Ainda, de acordo com Cassiano, há comprovações científicas das propriedades broncodilatadoras e anti-inflamatórias da cannabis.

COMECE SEU TRATAMENTO AGORA
blank

Autor

ReMederi

A Remederi é uma empresa brasileira de saúde, com a missão de promover qualidade de vida por meio do acesso a produtos, serviços e educação sobre Cannabis medicinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
remederi, anvisa

A REMEDERI preza pela saúde dos seus pacientes. Ancorados na transparência e lisura, estamos evoluindo para atender todas as regras sanitárias brasileiras da ANVISA e nos adequando à Portaria 344/1998 do MS e da RDC 96/2008, RDC 327/2019 e 660/2022.